sábado, 22 de setembro de 2012

o consumismo das mulhers mais ricas do Brasil


Só em São Paulo, cerca de 24.700 pessoas possuem renda familiar mensal superior a R$ 50 mil, 300 das quais atingem uma renda familiar mensal de R$ 1 milhão. Assim como aos homens, todo esse poder aquisitivo, também permite às mulheres paulistanas deste universo AAA um padrão de consumo verdadeiramente luxuoso.

Uma pesquisa  com mobiliários e artigos do lar, foram gastos no Brasil US$ 500 milhões pelos 362.436 lares mais ricos do País, em 2007.

Uma pesquisada realizada pela TNS InterScience a respeito do estilo de consumo dessas mulheres paulistanas pertencentes à classe AAA revelou que, apesar de um terço delas viajar pelo menos seis vezes por ano para o exterior, 83% destas mulheres costumam comprar os produtos no Brasil. Quando viajam ao exterior, aproveitam a totalidade de seu tempo para outras atividades, como festas e jantares formais, além de simplesmente, descansar.Estas mulheres estão inseridas em um conjunto de consumidores identificados pela pesquisa realizada pelo IPDM – Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento de Mercado, em 2006. Este grupo, constituído de um público da classe A e da classe B, representa 73% dos consumidores de shoppings. Entre eles, 59% vão semanalmente ao shopping e, destes, 42% fazem compras.


A “Meca do consumo” dessas paulistanas abastadas é a Daslu, loja de 18 mil m², que oferece 333 marcas internacionais e outras centenas de marcas nacionais. A loja é referência de varejo de luxo em todo o mundo. Com endereço na cidade que concentra 48% das famílias mais ricas do Brasil (São Paulo), a Daslu, um verdadeiro clube de luxo, é a loja preferida deste universo por oferecer um atendimento intimista e pela comodidade de reunir várias grifes em um mesmo lugar, e chega a receber 1.500 pessoas por dia. Apenas 3% das mulheres com alto poder aquisitivo fazem suas compras exclusivamente fora de São Paulo, em lugares como Miami e Nova York.

A pesquisa da TNS InterScience sobre o estilo de consumo das mulheres paulistanas da classe AAA mostrou que, entre as mulheres paulistanas que possuem renda mensal acima de R$ 30 mil, 29% tem o hábito de trocar uma coleção inteira do armário a cada ano e 33% troca o carro com um ano de uso por um novo.

Mas os desejos das mulheres paulistanas pertencentes à classe AAA não se resumem apenas às compras. A pesquisa realizada pela TNS InterScience revelou que elas são românticas e gostariam de receber dos amados presentes como uma viagem surpresa ou uma jóia. Doce vida.
do Ibope realizada em 2007 confirmou que as mulheres, em geral, gastam mais em roupas, produtos de beleza e produtos para a casa. Segundo a pesquisa IPC Target, da empresa Target, somente

Nenhum comentário:

Postar um comentário